O prefeito de Humberto de Campos, Luís Fernando, expressou críticas e preocupações em relação aos recentes acontecimentos envolvendo a Associação Artística e Cultural de Humberto de Campos. O prefeito repudiou os gastos relacionados a um evento cultural realizado pela Associação no ano passado, cujo teve orçamento aprovado e liberado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.

Em áudio compartilhado em um Grupo ligado ao prefeito, Luís Fernando destacou sua indignação quanto aos gastos considerados excessivos para a realização do evento, afirmando que o valor destinado foi "muito alto". Ele também chamou o evento de "mixuruca", questionando a qualidade e a eficácia do mesmo em relação ao investimento feito.

O prefeito ainda fez referência à gestão anterior, liderada por José Ribamar, ao afirmar: "Concluam que se antes não se podia fazer várias coisas, não era porque não tinha dinheiro. É porque o dinheiro era desviado para outras coisas, não para nossa cidade."

As críticas de Luís Fernando surgem em meio à polêmica envolvendo a Associação e as alegações de gastos indevidos em um evento cultural anteriormente promovido. O prefeito questiona a eficiência do uso da verba pública destinada à cultura e defende uma análise criteriosa das despesas.

A Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão aprovou o orçamento do evento em questão, conforme consta no projeto apresentado pela Associação. Entretanto, as críticas do prefeito Luís Fernando levantam dúvidas sobre a gestão dos recursos e a transparência na prestação de contas por parte da Associação.

Diante da controvérsia, a Associação Artística e Cultural de Humberto de Campos emitiu uma nota de esclarecimento rebatendo as alegações e assegurando a lisura do evento e da prestação de contas. O presidente da associação, Rodrigo Ramos, destacou a aprovação da Secretaria de Estado da Cultura e a transparência nos processos administrativos.

Confira a NOTA DE ESCLARECIMENTO ABAIXO:

A respeito dessas matérias tendenciosas destes supostos blogs, que sequer entraram em contato para o estabelecimento da VERDADE, esclareço que: 1) O evento em questão foi realizado pela associação, o qual foi celebrado o arraial itinerante do Boi Novilho dos Lençóis; 2) O evento preencheu TODOS os requisitos para realização, a prova disto é que a prestação de contas foi aprovada sem ressalvas pela Secretaria de Estado da Cultura/MA e que tudo está devidamente comprovado no processo administrativo relativo à Associação; 3) O senhor Zé Ribamar não possui qualquer relação com a Associação, sendo que a exposição do mesmo enseja medida judicial para resguardar seus direitos; 4) Considerando que houve o vazamento de dados de uma Secretaria de Estado, entraremos com uma ação na Justiça contra os blogs, bem como denunciaremos no Ministério Público solicitando que a promotoria investigue quem deu causa ao vazamento para que inicie procedimento para responsabilização criminal. Nunca iremos fugir da VERDADE e que este é o único caminho para o debate sério e justo para o município de Humberto de Campos.