“Não fui eu quem prometi”, afirmou o prefeito Luís Fernando em live realizada na noite de ontem, 01, no instagram, ao se referir sobre uma ponte de concreto no povoado Santa Clara, em Humberto de Campos. Ao ser indagado pelo jornalista Diego Emir, o prefeito de Humbertuense reforçou que foi procurado pelo então senador Roberto Rocha que, por sua vez, prometeu a construção da ponte em concreto. E agora, José?

Entenda

O prefeito Luís Fernando tem apostado seriamente em lives, podcasts e blogs com jornalistas e blogueiros de São Luís e região metropolitana para apresentar suas ações de gestão. A última, realizada na noite de ontem (1/11) em São Luís, com o jornalista Diego Emir, explorou uma série de questões, inclusive a ausência da ponte de concreto no povoado Santa Clara, que foi duramente criticada pela oposição.

A realização de lives e podcasts é uma ótima alternativa para prestação de informações públicas, e uma atitude louvável, inclusive, para qualquer prefeito que preza pela transparência, contudo, Luís Fernando foi duramente rebatido por críticas de oposicionistas que, em contato com povoados, constatam situações adversas às apresentadas por Luís Fernando.

A ponte em Santa Clara

O povoado Santa Clara, que abriga um dos pontos turísticos mais importantes de Humberto de Campos, está há anos com graves problemas de acesso, o que leva a população a um isolamento que agrava problemas já conhecidos pela população. Recentemente, o povoado recebeu trabalhos de abertura de estrada vicinal, contudo, o trecho que possui uma ponte de madeira, construída pela gestão Zé Ribamar, rompeu durante a passagem de um caminhão, de acordo com o prefeito Luís Fernando.

O contraponto de JB News

João Batista, blogueiro e ativista político no município, relatou supostas omissões do prefeito com relação à ponte que, inclusive, desabou no mesmo dia em que a oposição realizaria um ato político no povoado, tornando-a intrafegável e isolando moradores.

O Ex-Senador

Não conseguimos contato com a assessoria de Roberto Rocha, contudo, o espaço continua aberto para falas do Ex-Senador.