Fotos que circularam nas redes sociais durante este dia 7 de janeiro, após as primeira chuvas intensas na região de Primeira Cruz, mostram a formação de um grande buraco em uma das vias da extensão da rodovia MA-320, que liga Santo Amaro a Primeira Cruz.
A erosão subterrânea, evidenciada no buraco, torna-se ainda mais preocupante com o impacto das fortes chuvas sobre a região dos Lençóis Maranhenses, onde a estrada foi construída. Apesar dos esforços para compactar o terreno e da instalação de túneis subterrâneos para a drenagem das lagoas nas laterais da via, a situação se agravou com as condições climáticas adversas.
A água acumulada nas margens da estrada, somada à peculiaridade do terreno arenoso, apresenta desafios adicionais, tornando essencial uma abordagem urgente para avaliação e resolução do problema.
A comunidade local e os motoristas que transitam pela área precisam estar atentos às atualizações e medidas que poderão ser implementadas para lidar com essa situação, agravada pelas condições climáticas adversas do último domingo.
Medidas essas que, infelizmente, ainda não foram tomadas. Salvo a obstrução de uma placa lateral, para sinalização do buraco, provavelmente feita por algum morador da região.
Acompanharemos de perto os desdobramentos dessa situação e as ações tomadas pelas autoridades competentes.
0 Comentários