O prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Casssó, articulou junto à Superintendência de Infraestrutura do Governo a viabilização da manutenção da travessia do Rio Alegre, localizada no povoado Boa Vista. Em diversos pedidos A passagem improvisada é uma via importante para a região, sendo utilizada para acesso à cidade de Primeira Cruz.
A situação da passagem se tornou delicada após fortes chuvas e um inverno não tão rigoroso, que causaram a erosão das laterais do Rio Alegre, ameaçando desfazer o acesso improvisado. Para solucionar o problema, está prevista a construção de uma ponte na extensão da MA-320, que permitirá o acesso à cidade de Primeira Cruz.
Vale ressaltar que a passagem do Rio Alegre é parte de um terreno privado, pelo qual as prefeituras de Primeira Cruz e Santo Amaro já fizeram uma indenização temporária aos proprietários.
Fizeram parte dessa articulação, Italo Augusto Reis Carvalho, engenheiro e Diretor da SINFRA, Nilson do Cassó, prefeito de Primeira Cruz, além de Aparício Bandeira, Superintendente da SINFRA.
0 Comentários