Incentivo e crescimento maiores em qualidade e quantidade foram nas pós da área de licenciaturas em humanas e sociais

O Pró-Reitor Fernando Carvalho, docente da UFMA, e gestor de pós-graduações há mais de 10 anos, ressaltou o potencial da qualidade dos Programas de Pós-Graduações na Instituição, em entrevista ao nosso blog. Na ocasião, ainda frisou que tem incentivado, em potencial, juntamente com a gestão, os Programas de Pós-Graduações voltados para áreas de licenciaturas, em que somam cerca de 48% no total, em relação aos cursos de pós-graduações da área bacharel.

Os dados são da Diretoria de Pós-Graduação, por meio de um painel de informações e dados lançado no decorrer da gestão da AGEUFMA. O relatório, desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia, foi feito no software de ciência de dados da Microsoft, o PowerBi, e está disponível no Portal da AGEUFMA, mostrando dados quantitativos e qualitativos da pós na instituição.

“Nós crescemos em números de Programas e, consequentemente, em quantidade de docentes desses Programas. Que são profissionais pesquisadores altamente qualificados e que elevam, a cada dia, o potencial de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização na Universidade”, destacou Fernando Carvalho.

O Pró-Reitor Fernando Carvalho é pré-candidato da Reitor para a Universidade Federal do Maranhão, e conta com larga experiência na gestão Universitária da UFMA. A corrida para as eleições começou e, com votação em julho, pretende intensificar os resultados positivos da sua gestão em conjunto com o atual reitor Natalino Salgado Filho.