Com o aumento da preocupação com a segurança nas escolas, a Polícia Militar (2º Batalhão de Polícia Turística do Maranhão - 2BPTurMA) vem trabalhando para garantir a segurança nas escolas municipais de Primeira Cruz. Recentemente, a PMMA intensificou o trabalho devido a vídeos que circulam na internet mostrando um breve conflito entre um homem e um vigia da Escola Municipal Antônio Nobre, no povoado Boca do Campo, em Primeira Cruz.

Na ocasião, um homem não identificado tentou entrar na escola, mas foi impedido pelo vigia, que estava em prontidão no momento. O homem retrucou, dizendo: "O senhor, como encarregado da escola, está me proibindo de entrar na escola, então vou procurar a direção em Primeira Cruz e a Secretaria de Educação", afirmou o homem, afastando-se e tirando fotografias. Segundo informações de populares, o homem é residente da cidade, mas aparentemente não representa riscos às pessoas.

A Polícia Militar informou que está monitorando o suspeito e está atenta a essa questão, reforçando que a comunidade escolar precisa estar alerta e entrar em contato imediato em casos suspeitos. A Polícia também destacou que está seguindo as diretrizes do Comando Geral da PMMA (Barreirinhas), no sentido de redobrar a atenção nas escolas. Tentamos contato com a Secretaria Municipal de Educação para obter informações sobre a segurança nas escolas municipais, mas não fomos atendidos até o fechamento da matéria.