Primeira Cruz se prepara para uma etapa crucial na garantia dos direitos das crianças e adolescentes: as eleições para conselheiros tutelares, marcadas para o dia 1 de outubro. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o responsável pela organização do pleito, que contará com a fiscalização do Ministério Público.

Neste ano, doze candidatos estão na disputa. São eles: Leide (01), Vilma (02), Luziane Sales (03), Antonio Moura (04), Selma Santos (05), Arlete (06), Moises (07), Perla Cristina (08), Neto Silva (09), Abraão Ferreira (10), Amanda Candeia (11) e Dada (12). Todos os candidatos passaram por um rigoroso processo de seleção, incluindo exames escritos e análise de documentação.

Para exercer o direito de voto, os cidadãos deverão apresentar um documento oficial com foto. Os locais de votação foram definidos e divulgados:Escola Municipal Leôncio Rodrigues, na Sede (Eleitores da zona de Praia)
Escola Municipal Conceição Simões, na Sede (Eleitores da Sede)
Escola Municipal Independência, no Algodão (Eleitores da Zona Rural)

O voto é facultativo e a participação da comunidade é crucial para a escolha de representantes comprometidos com a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Primeira Cruz.

Os resultados das eleições serão anunciados no dia 2 de outubro, e a posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

Por Lucio Silva, para o Portal www.informa.blog.br