
Santo Amaro, MA — A falta de infraestrutura básica em algumas áreas do município de Santo Amaro, no Maranhão, está repercutindo de forma alarmante na vida dos moradores. Mesmo assim, crianças da localidade não deixaram de exercer seu dever cívico e desfilaram na areia, em vez de calçadas pavimentadas. O fato ganhou destaque nas redes sociais e aumentou o clamor popular por ações do governo municipal.
O constraste da taxa
No primeiro dia de cobrança de uma taxa de R$ 10,00 por visitante para o acesso ao Parque Municipal, a população de Santo Amaro enfrentou transtornos. Enquanto isso, o povoado de Travosa continua a sofrer com a falta de infraestrutura básica, expondo as prioridades questionáveis da gestão municipal.
Desfile na Areia
Outro exemplo que denuncia a falta de atenção da administração pública é o caso do desfile cívico de 7 de setembro, realizado por crianças de Santo Amaro. Sem calçamento adequado, as crianças desfilaram na areia, em um ato que viralizou nas redes sociais e provocou indignação pública.
Prefeito Ausente
As crianças Travozenses, mesmo sem calçamento adequado, desfilaram na areia durante o 7 de setembro. Este ato de resistência remete ao espírito cívico enaltecido nos versos de Gonçalves Dias. Mas onde estão as "palmeiras onde canta o sabiá" para essas crianças? A beleza natural do Brasil, tão poeticamente descrita, não pode ser plenamente apreciada quando faltam as condições básicas para uma vida digna.
A ausência do prefeito, que não visita o povoado há meses, segundo relatos dos moradores, intensifica a sensação de descaso. "É como se fôssemos invisíveis para o poder público," lamenta moradora, mãe de duas crianças e que não quis se identificar.
0 Comentários