Em um grande passo para fortalecer as gestões municipais das cidades maranhenses, além de otimizar o atendimento aos beneficiários do Bolsa-Família, a Capacitação do Sistema de Benefícios aos Cidadãos (SIBEC) agora abrange 100 municípios no Maranhão.
Ao longo da primeira e segunda quinzena de janeiro, gestores e operadores foram preparados para atuar de maneira transparente e simplificada, garantindo um serviço mais eficiente no apoio aos beneficiários do Programa Bolsa Família.
A Coordenadora do Setor de Acompanhamento e Regularização Cadastral (SARC), Gardênia Sabóia, expressa sua satisfação com o alcance significativo da capacitação. "Estamos dando um check positivo em mais uma etapa crucial para fortalecer o Sistema de Benefícios aos Cidadãos em nosso estado. Isso reflete diretamente na qualidade do atendimento aos beneficiários do Bolsa-Família", afirma Sabóia.
A iniciativa, realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal, visa aprimorar a compreensão dos profissionais envolvidos no processo de habilitação dos cidadãos elegíveis.
Agora, com gestores e operadores capacitados e prontos para enfrentar os desafios, a expectativa é de um serviço ainda mais eficaz e alinhado com as necessidades da população, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública.
0 Comentários