Estudantes Exigem Entrega Imediata de Escola já Reformada em Primeira Cruz

Na tarde de ontem, 9, a comunidade escolar da Escola Estadual Rural dos Lopes, em Primeira Cruz, protagonizou um novo protesto demandando a entrega da aguardada obra de reforma da instituição de ensino, prometida pelo Governo do Estado em 2021 e finalizada apenas no início de 2024.

Alunos, pais, professores e moradores locais se uniram em uma manifestação para pressionar o Governo Estadual e a Secretaria de Estado da Educação a resolverem prontamente a situação. Munidos de cartazes e palavras de ordem, os manifestantes expressaram sua frustração diante da demora das autoridades em tomar medidas.

A Escola Estadual Rural dos Lopes é a única instituição de ensino médio para toda a região de Primeira Cruz. Com a obra de reforma em estágio avançado, os estudantes têm enfrentado dificuldades, sendo temporariamente realocados em outra escola municipal, cedida pela Secretaria Municipal de Educação de Primeira Cruz. O retardo na solução provisória tem impactado negativamente no processo de ensino e aprendizagem.

Diante das críticas e pressões da comunidade, o governo estadual e a Secretaria de Educação são instados a tomar providências imediatas para garantir a conclusão efetiva da obra. Os manifestantes clamam por uma resposta ágil e eficaz, enfatizando que a educação de qualidade é um direito inalienável de todos os estudantes e não pode mais ser adiada.