Foto: Conferência da Criança e Adolescente 2022
Primeira Cruz, MA - Foi divulgada na última quinta-feira, 1, a lista dos pré-candidatos inscritos para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Primeira Cruz-MA em 2023. A divulgação foi realizada conforme a Resolução 007/2023 e tem como base a Lei Federal 8.069/90 e a Lei Municipal nº 130/17.
A Comissão Especial Eleitoral, responsável por conduzir o processo eleitoral do Conselho Tutelar, também considerou a Resolução 005/2023, que estabelece as atribuições da comissão, bem como o edital 001, publicado em 31 de março de 2023, que define as diretrizes para o processo eleitoral e candidatura a membro do Conselho Tutelar.
O objetivo da divulgação da lista é fortalecer os princípios constitucionais da descentralização político-administrativa. A sociedade terá acesso aos nomes dos pré-candidatos, permitindo que conheçam os interessados em assumir a importante função de conselheiro tutelar.
A lista é composta por dezenove pré-candidatos, sendo eles:
1. Arlete Araújo Silva(Deferido)
2. Amanda Caroline Lira Candeia (Deferido)
3. Antonio Pedro Silva Serra (Deferido)
4. Antonio José Ramos Moura (Deferido)
5. Abraão Freitas Ferreira (Deferido)
6. Cosme Alves dos Santos (Deferido)
7. Evandro Sousa Santos (Deferido)
8. José Ribamar Silva Santos (Deferido)
9 Jucielma da Silva Pereira (Deferido)
10. Luziane Sales da Paz (Deferido)
11. Leidilene Pereira Santos (Deferido)
12. Maria de Jesus Ramos (Deferido)
13. Maria do Bom Parto Araújo Garcia (Deferido)
14. Perla Cristina Santos Malheiros (Deferido)
15. Rayane Cardoso da Silva (Deferido)
16. Selma Santos dos Santos (Deferido)
17. Servulo Ribeiro Garcia Neto (Deferido)
18. Vilma Miranda Sousa (Deferido)
19. Yordson Moisés Lima Dias (Deferido)
De acordo com a Resolução 007/2023, a sociedade terá um prazo de três dias úteis para interposição de eventuais questionamentos ou recursos referentes aos pré-candidatos inscritos. A Presidência do CMDCA de Primeira Cruz-MA reforça a importância da participação da comunidade na fiscalização e no processo eleitoral do Conselho Tutelar. O órgão tem como finalidade proteger os direitos das crianças e dos adolescentes, sendo essencial que os membros eleitos estejam aptos a desempenhar essa função com comprometimento e responsabilidade.
A população de Primeira Cruz-MA está convidada a conhecer os pré-candidatos e exercer seu papel na construção de uma sociedade mais justa e protegida para as crianças e os adolescentes.
0 Comentários